Arquivo do blog

terça-feira, 17 de setembro de 2019

SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 7,11-17)(17/9/19)
.
Caríssimos, hoje é um dia muito especial para toda a família franciscana, pois neste dia no alto do monte Alverne São Francisco de Assis recebeu as cinco chagas de nosso Senhor Jesus Cristo em seu frágil corpo. Como de costume tinha devoção a São Miguel Arcanjo e lhe dedicava quarenta dias de oração, jejum e penitência.
.
Certa feita, no ano de 1224 estando São Francisco em profunda oração fazendo a Quaresma à São Miguel, caiu em êxtase e teve a visão de um Serafim crucificado; de repente de suas mãos, pés e lado saíram raios que de igual modo lhe atingiram as mãos, os pés e o lado, deixando-o crucificado como o próprio Filho de Deus. Desse modo, os estigmas do Senhor foram impressos em seu corpo e o acompanharam nos dois últimos anos de sua vida, os quais foram vistos e testemunhados por seus irmãos e irmãs de ordem.
.
Desse modo, a Palavra que Jesus pronunciou no Santo Evangelho a respeito de renunciar à si mesmo, tomar a cruz de cada dia e segui-lo, se cumpriu plenamente na vida de São Francisco, pois ele não só renunciou à tudo o que possuía, mas também à própria vida para seguir o Senhor na totalidade de sua consagração à Ele, à serviço da Igreja e da salvação da humanidade, e isso também por meio de todos os franciscanos e franciscanas de todos os tempos que o acompanharam no seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Caríssimos, como São Francisco de Assis e Santa Clara, o Senhor continua chamando e enviado à todos que Dele se aproximam, para que pelo exemplo de vida e também por palavras, anunciem a Boa Nova da salvação à todas as nações, como Ele mesmo nos ensinou: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 28,19-20).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox