Arquivo do blog

sábado, 19 de outubro de 2019

O ÚNICO PECADO QUE NÃO É PERDOADO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Lc 12,8-12)(19/10/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, se pudéssemos consignar a mensagem da salvação nem todas as palavras dos anjos e dos homens seriam suficientes para isto; no entanto, a encarnação do Verbo de Deus no seio da Virgem Maria; sua Paixão, morte e ressurreição resume tudo e nos diz: a vida eterna, o Reino de Deus já está no meio de vós.
.
De fato, Jesus veio para revelar o Reino de Deus e a sua justiça, e para nos fazer participantes da natureza divina e da plenitude de sua glória por meio da fé que herdamos de nosso pai Abraão. Contudo, nessa adesão à ele precisamos satisfazer alguns requisitos indispensáveis dentre os quais está o amor a Deus sobre todas as coisas e ao nossos irmãos e irmãs como a nós mesmos.
.
Ora, não existe verdadeiro anúncio da mensagem salvífica onde Cristo não é o centro e a razão de ser desse anúncio; qualquer outro anúncio mesmo que use o seu nome, é mera especulação, é negação de sua mensagem; é usar o seu Santo Nome em vão. Pois ele mesmo nos ensinou isto: "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mt 7,21).

Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje meditamos que a blasfêmia contra o Espírito Santo é único pecado que não tem perdão. Mas, por que não tem perdão? Porque aqueles que o cometem conscientemente não se arrependem nem aceitam a salvação. Portanto, busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, acolhendo a Palavra de Jesus, pondo-a em prática.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox