Arquivo do blog

terça-feira, 15 de outubro de 2019

SENHOR, DÁ-NOS UM CORAÇÃO MANSO E HUMILDE COMO O TEU...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 11,37-41)(15/10/19)
.
Caríssimos, um dos pecados mais frequentes cometido por nós, é o ato de julgar uns aos outros e até a Deus; todavia, chamo a atenção para um detalhe sumamente importante, não existe pecado sem permissão e sem consentimento para comete-lo. Primeiro aparece na mente a tentação, e depois da permissão, comete-se os atos pecamisos, ou seja, somente depois da decisão do nosso livre arbítrio.
.
No Evangelho de hoje Jesus foi julgado por um fariseu pelo simples fato de não ter lavado as mãos antes da refeição. Ao que o Senhor respondeu com precisão: "Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”.
.
De fato, certa feita escreveu São Paulo: "Para os puros todas as coisas são puras. Para os corruptos e descrentes nada é puro: até a sua mente e consciência são corrompidas. Proclamam que conhecem a Deus, mas na prática o renegam, detestáveis que são, rebeldes e incapazes de qualquer boa obra."
.
Conclusão: Caríssimos, quem se fundamenta na Palavra do Senhor e a põe em prática, esse dificilmente erra, pois segue sua via de perfeição e nunca abre mão de ser fiel até o fim em seu desejo de santidade. Portanto, peçamos ao Senhor um coração manso e humilde para seguirmos o seu exemplo de obediência à vontade do Pai.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox