Arquivo do blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

JESUS CRISTO É SEMPRE O MESMO ONTEM, HOJE E POR TODA A ETERNIDADE...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 3,7-12)(23/01/20)

Caríssimos, a obra da salvação é divina, por isso, nada e ninguém poderá impedi-la por mais obstáculos ou cruzes que os inimigos dessa obra lhe imponham.
De fato, quando Deus escolhe um servo para o seu serviço, concede-lhe todas as graças para que cumpra a sua missão, só requer obediência e fidelidade.
.
Com efeito, como vimos na primeira leitura, isso aconteceu com Davi e acontece todos os servos e servas que se põem à serviço do Senhor para a salvação das almas. Mas, muito atenção ao que nos ensina são Paulo na Carta aos Colossenses: "Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor."
.
Caríssimos, existem aqueles que se põem a serviço do Senhor, não porque o amam e o obedecem em tudo; mas, porque de certa forma se sentem tão importantes que se esquecem que tudo é graça de Deus e toda a glória somente a Ele pertence. Outros ainda pregam muito bem a Palavra de Jesus; mas não a vivem; por isso, tendem a si condenar, por não viverem o que pregam.
.
Conclusão: O Evangelho de hoje é uma lição de vida eterna, pois, como vimos, todos os que se aproximavam de Jesus, eram curados e libertos de todos os males, por isso, queriam toca-lo ou permanecer com Ele.
.
De fato, os oprimidos e atormentados pelo pecado, têm sede e fome de Jesus; e, felizes são aqueles que o encontram e se dão a Ele totalmente, porque passam a experimentar a verdadeira liberdade. Pois, como meditamos na Carta aos Hebreus: "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade." (Hb 13,8).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox