Arquivo do blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SOMOS CHAMADOS PARA O REINO DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 3,7-12)(24/01/20)
.
Caríssimos, somos filhos e filhas de Deus e estamos aqui para realizar plenamente a Sua vontade; para isso, é preciso que a nossa vida continue sendo o espaço sagrado onde o encontramos e Nele permanecemos; tal como fez Davi na primeira leitura de hoje, pois, em meio a perseguição do Rei Saul, não se deixou abalar, mas, pôs a sua vida e os seus planos nas mãos de Deus, confiando na Sua proteção.
.
Com efeito, o nosso tempo neste mundo é breve; mas, é justamente nele que nos preparamos para a vida eterna que recebemos de Cristo Jesus, por sua morte e ressurreição. Porém, como se dá essa preparação? São Paulo nos ensina isso na Carta aos Efésios: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."
.
No Evangelho de hoje, são Marcos, ao narrar a escolha dos Apóstolos, começa dizendo: "Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele." Ora, essas palavras são muito significativas, pois, nos mostra que o Senhor continua a chamar homens e mulheres para o seguirem. Todavia, como vimos, dentre os chamados estava Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
.
Conclusão: Caríssimos, tenhamos cuidado para que a nossa vocação e missão, sejam meios pelos quais alcançamos todas as graças para a salvação das almas; e nunca instrumentos de traição e de condenação dos outros e de nós mesmos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox