Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

QUAL É O MAIOR MANDAMENTO DA LEI DE DEUS?


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 22,34-40)(21/08/20)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, ao criar todas as coisas, e ao nos criar à sua "imagem e semelhança," Deus o fez por amor e com um propósito especial, vivermos na Sua presença todos os dias de nossa vida em justiça e santidade e assim governarmos as suas obras no tempo presente em vista da eternidade.
.
Com o advento do pecado de desobediência dos nossos primeiros pais, Seu propósito santo foi adiado até que enviasse o seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo, para nos libertar do pecado e de todos os males que o pecado gera; para com Ele continuarmos realizando o Seu santo propósito de sermos um aqui e no Reino dos céus, preparado para aqueles que o amam, isto é, que lhe obedece e o segue fielmente.
.
No Evangelho de hoje os fariseus e doutores da lei puseram Jesus à prova perguntando qual o maior mandamento da Lei de Deus, ao que o Senhor respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.
.
Com efeito, vivemos num mundo cheio de modismos, maus costumes, perversões, falsas religiões e tantas outras tendências pecaminosas; onde os fazedores de opiniões com suas fake news tentam enganar à todos, espalhando maledicências e discórdias. Por isso, se multiplicam os pecados de divisão, ódio, violência e morte.
.
De fato, ao meditarmos esse Evangelho de hoje vemos que Jesus nos liberta de tudo isso, ensinando-nos que somos filhos e filhas de Deus, e que somente o amor a Ele sobre todas as coisas e entre nós é que nos conduz à plena realização do Seu propósito de salvação e santidade para toda a humanidade.
.
Portanto, caríssimos, enquanto os homens não se converterem e não acolherem nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, pondo em prática a Sua Palavra; continuarão perdidos, mergulhados no abismo infernal de suas práticas pecaminosas.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox