Arquivo do blog

terça-feira, 18 de agosto de 2020

"QUANTO MAIS RIQUEZA, MAIS TRISTEZA"


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 19,23-30)(18/08/20)
.
“Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Essas palavras do Senhor Jesus nos ensina que a riqueza é uma ilusão, e também sinônimo de morte; mas, quantos escutam o Senhor e se convertem?
.
O fato é que a medida do ter nunca enche, por isso, para aqueles que pensam em ser ricos ou o são, eis o diz o Senhor: "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração." (Mt 6,19-21).

E ainda: "Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perde-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salva-la-á. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida?" (Mc 8,34-37).
.
Caríssimos, a riqueza dos filhos e filhas de Deus neste mundo é a cruz de Cristo, nela estão contidos todos os tesouros da vida eterna. Portanto, quando escutamos e seguimos o Senhor, Ele nos livra do pesado fardo deste mundo, e do axioma: "Quanto mais riqueza, mais tristeza." Destarte, seguir a Cristo é isso, fazer da Sua cruz a nossa cruz e por ela entrarmos na Sua glória eterna.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox