Arquivo do blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

FESTA DE SÃO BARTOLOMEU APÓSTOLO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 1,45-51)(24/8/20)
.
Caríssimos, a Santa Igreja hoje celebra a Festa de São Bartolomeu também chamado Natanael (cf. Jo 1,45-51), homem simples que mereceu de Jesus um belo elogio: "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade"; e também uma significativa revelação: "Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem". Ou seja, de como será a segunda vinda do Senhor no final dos tempos.
.
São Paulo na Carta aos Romanos, escreveu: "Em virtude da graça que me foi dada, recomendo a todos e a cada um: não façam de si próprios uma opinião maior do que convém, mas um conceito razoavelmente modesto, de acordo com o grau de fé que Deus lhes distribuiu. Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisa modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos."(Rm 12,3.16)
.
De fato, Deus encerrou todos os homens na fragilidade do ser, para nos dar a conhecer o infinito propósito de sua vontade, sermos adotados como filhos e filhas por meio do Seu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para participarmos do louvor da Sua glória.
.
Sem dúvida, somos um grande mistério de Amor e tudo o que nos circunda também faz parte desse mistério, porque, se Deus não nos amasse nada existiria; todavia, é preciso a vivência das virtudes para participarmos dessas graças que o Senhor tem reservado como herança para aqueles que o amam.

Portanto, caríssimos, de nossa parte o que conta diante de Deus é um coração simples, humilde e aberto para receber as Suas graças, especialmente a santidade com a qual O veremos face a face, e com Ele viveremos na Sua Glória Eterna, no Esplendor do Seu Reino.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox