Arquivo do blog

sábado, 29 de agosto de 2020

MEMÓRIA DO MARTÍRIO DE SÃO JOÃO BATISTA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,17-29)(29/08/20)

Memória do martírio de São João Batista...

Caríssimos, a vida eterna é isto, perder tudo por amor a Cristo e aos valores do Evangelho, até mesmo a vida natural se assim for a vontade de Deus, sem jamais abrir mão de dar o sublime testemunho de nossa fé, como o fez São João Batista.
.
Ora, e por que Ele foi assassinado? Porque era inocente e fez sempre a vontade de Deus por palavras, atos e missão; porque denunciou o mal que estava incrustado nas almas daqueles que o assassinaram, os quais preferiram permanecer nos pecados que os dilacerava; do que escutarem a sua palavra que os conduzia ao arrependimento, à conversão e à libertação de tais pecados.
.
De fato, o mundo vive mergulhado numa permanente luta espiritual e muitos são os que preferem permanecer nos pecados que cometem por ouvir e permitir a voz das tentações; do que ouvir à voz de Deus que lhes fala à consciência por meio da Palavra dos profetas do nosso tempo.
.
O fato é que o aumento da iniquidade e dos falsos testemunhos teem influenciado negativamente e até esfriado a fé daqueles que manteem tais juízos de valores em suas mentes, tornado-se incapazes de pôr em prática as virtudes próprias da fé recebidas no batismo.
.
Portanto, caríssimos, peçamos ao Senhor por intercessão de São João Batista que derramou o seu sangue por denunciar o pecado e ensinar a via da conversão e salvação, que é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que nos ajude dar o verdadeiro testemunho de fé que Ele deu sem nunca ceder as tentações deste mundo.
.
"Precede-nos neste caminho, como sempre, a nossa Mãe, Maria Santíssima: Ela perdeu a sua vida por Jesus, até à Cruz, e recebeu-a em plenitude, com toda a luz e beleza da Ressurreição. Ajude-nos Maria a fazer cada vez mais nossa a lógica do Evangelho." (Papa Francisco, trecho do Angelus, 23/06/13).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox