Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

VOS ENVIO COMO OVELHAS ENTRE OS LOBOS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Lc 10,1-9)(26/01/22)

Caríssimos, num mundo globalizado, sentir-nos chamados pelo Senhor Jesus para vivermos o Evangelho e proclama-lo com a unção do Espírito Santo por meio do nosso testemunho de vida, é uma grande missão e uma grande vitória, pois, a humanidade vive mergulhada na virtualidade tecnológica absolvendo todo tipo de conteúdo que pouco ou nada contribui para a sua salvação. 

Em outras palavras, ela vive entorpecida e afundada num verdadeiro antro de perdição; essa é uma terrível constatação, mas, infelizmente, é o que realmente está acontecendo nesse nosso tempo insólito, pervertido. Então, o que fazer em meio a tanta desordem, intrigas, divisão, falsas notícias, violência, pandemia e tantas outras enfermidades físicas e espirituais, sinônimo de morte, ou seja, uma verdadeira tragédia? 

De fato, não existe outra saída fora da conversão em massa, ou seja, voltar para o Senhor Jesus de todo coração e pôr em prática os seus ensinamentos. Mas, será que os "donos" dos poderosos veículos de comunicação ajudarão nesse intento? Jamais, pois, devido a manipulação das mentes ensandecidas por conta de tanto conteúdo nefasto, já não existe espaço para o arrependimento e a prática da fé.

Com efeito, no Evangelho de hoje o Senhor Jesus envia setenta e dois discípulos à sua frente com as seguintes recomendações: "Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós."

Portanto, caríssimos, fiquemos certos de uma coisa, o Evangelho é o único remédio capaz de libertar e curar as almas feridas pelas investidas do maligno que conhece os pontos fracos dos homens e os engana insuflando à prática dos piores pecados a fim de que não retornem ao Senhor. No entanto, com a presença do Espírito Santo agindo em nosso favor, nada temos a temer, pois Ele é a nossa força e proteção, e com os seus dons e carismas, nos ajuda no cumprimento da nossa missão.

Destarte, peçamos ao Senhor Jesus o dom da perseverança na oração, juntamente com a constância na vivência dos Sacramentos e na prática das obras de misericórdia, pois, essas são as armas mais poderosas na luta contra as forças do mal.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox