Arquivo do blog

terça-feira, 12 de julho de 2022

SEM CONVERSÃO, SEM SALVAÇÃO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 11,20-24)(12/07/22)

Caríssimos, não podemos viver tranquilos sem que essa tranquilidade venha de Deus, nosso Pai celestial como Jesus nos ensina (cf. Mt 6,24-34), pois, Ele nos conhece plenamente muito além do que podemos imaginar, basta confiarmos Nele de todo o nossa coração e nos manter na Sua presença por um viver íntegro, conforme a Sua Santa Vontade.

De fato, é muito fácil manter a nossa confiança em Deus quando tudo parece sob o nosso controle, no entanto, quando nos vemos incomodados pelo desequilíbrio deste mundo que vive numa constante guerra fratricida, nos damos conta de que para nos manter em paz precisamos confiar inteiramente no Senhor e nos deixar conduzir pelo que Ele nos ensina, desse modo, veremos que é Ele que mantém tudo sob controle.

Com efeito, "Acreditar em Deus, é sentir-se protegido e amado por Ele; é saber que cada oração, cada palavra, cada acontecimento triste ou alegre, cada doença, tudo, tudo é visto por Ele. É ter total confiança Nele, entregar-nos ao Seu amor, é ter a certeza de ser compreendido, confortado, ajudado, e amar como Ele deseja; assim sentiremos a Sua presença nas nossas almas e veremos "milagres" acontecerem à nossa volta." (Fr Salvatore, OFMConv - Cícilia- Itália).

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus censura as cidades aonde realizou milagres e prodígios por não terem se convertido; não pelo fato de terem visto tais sinais, mas sim, por terem recebido tantos benefícios e mesmo assim permanecerem com o coração endurecido sem nenhum sinal de conversão. 

Portanto, caríssimos, também em nossos dias vemos que a prática da fé é mínima em relação ao tempo perdido com a Internet, com as ideologias políticas e outras, todas contrárias a vontade de Deus, de modo que tais comportamentos incitam o ódio, a violência e todo tipo de maldade que leva à injustiça e a morte todos os seguem essa via de perdição.

Destarte, a nossa confiança no Senhor Jesus é fruto da ação do Espírito Santo em nossas almas que nos faz permanecer Nele em meio a este mundo tenebroso que se levante contra nós com todo tipo de ameaças e outros impropérios. 

De certo, rezemos com o salmista: "O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo? Quando os malvados me atacam para me devorar vivo, são eles, meus adversários e inimigos, que resvalam e caem." (Sl 26,1-2).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox