Arquivo do blog

quarta-feira, 18 de março de 2020

SEGUIR JESUS É OBEDECER À SUA PALAVRA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 5,17-19)(18/03/20)
.
Caríssimos, seguir Jesus como discípulos requer de nossa parte escuta, obediência, disciplina, fidelidade e paciência para vencermos à nós mesmos e nos mantermos em estado de graça, para assim crescermos no conhecimento do seu amor e na prática de suas palavras.
.
De fato, a facilidade do pecado tem levado muitas almas para a perdição, isto porque não suportam ouvir estas palavras de Jesus: "Se alguém Me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-Me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?"
.
Ora, o Evangelho de hoje nos mostra como Jesus venceu a desobediência e a maldade deste mundo: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento." Ou seja, por meio da obediência perfeita, da submissão amorosa à vontade do Pai, ao submeter-se à morte humilhante de cruz: "Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres."

Conclusão: Caríssimos, a obediência à Lei perfeita da liberdade nos conduz a Cristo, e Cristo por meio do Seu Santo Espírito nos conduz ao Pai. Mas, tudo isso acontece somente quando renunciamos a nós mesmos, e com Ele portamos a cruz das humilhações deste mundo,
seguindo-o firmemente até o fim.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox