Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de março de 2020

Solenidade de São José

<iframe width="480" height="270" src="https://www.youtube.com/embed/S6hIa5MuNL0?clip=



Solenidade de São José

(Mt 1,16.18-21.24a)(19/03/20)

.

Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Solenidade de São José, "guardião fiel dos mistérios da salvação", e como vimos no Evangelho de hoje, homem justo e profundamente dedicado à missão que Deus lhe confiou, ou seja, ser o pai adotivo do Seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo. De fato, José, depois de Maria, foi o primeiro a conhecer por revelação divina a chegada do Messias prometido.

.

Com efeito, a princípio José em seu silêncio e humildade pensou abdicar de seu propósito de esposar a Santíssima Virgem Maria, por não entender o que lhe estava acontecendo, exatamente por não querer culpa-la; no entanto, Deus enviou o seu anjo para instruir-lhe em sonho, ao que prontamente José o atendeu e passou a cumprir os seus desígnios, acolhendo Jesus, Deus conosco.

.

Caríssimos, vejamos o que escreveu  são Bernardino de Sena em sua homilia sobre São José: "Quando a bondade divina escolhe alguém para uma graça singular, dá-lhe todos os carismas necessários, aumentando muito a sua beleza espiritual. Isto verificou-se totalmente com São José, pai legal de Nosso Senhor Jesus Cristo e verdadeiro esposo da Rainha do mundo e Soberana dos anjos.

.

O Pai Eterno escolheu-o para ser o guardião fiel dos seus principais tesouros: seu Filho e sua esposa, função que ele desempenhou fielmente. Foi por isso que o Senhor lhe disse: «Servo bom e fiel, entra no gozo do teu senhor» (Mt 25,21).

.

Oremos, então, com são Bernardino de Sena: "Lembra-te de nós, bem-aventurado José, intercede junto de teu Filho adotivo com o socorro da tua oração, e conquista-nos o favor da bem-aventurada Virgem, tua Esposa, que é a Mãe daquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos." Amém!

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox