Arquivo do blog

sábado, 22 de maio de 2021

"TU, SEGUE-ME"


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 21,20-25)(22/05/21)


Caríssimos, existe uma tendência humana que não nos ajuda na vivência da fé, trata-se da curiosidade em querer saber da vida alheia, e com isso perdemos tempo e não crescemos no estado de graça, isto é, na comunhão com o Senhor. De fato, a graça e a santidade de Deus, nosso Pai, são dádivas para todos os seus filhos e filhas, por isso, peçamos ao Senhor que elas cheguem à todas as almas por Sua Divina Misericórdia.


No Evangelho de hoje Pedro quis saber do Senhor Jesus o que seria da vida de João, o discípulo amado; ao que o Senhor respondeu: "Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!” Ou seja, cada um de nós tem a sua história de vida que o Senhor, pela graça do Espírito Santo, transforma em história de salvação, pela via da nossa obediência ao seus preceitos e da prática da virtudes, cabe a nós nos deixar conduzir por Ele.


Na primeira leitura são Paulo mesmo estado preso pela causa de Cristo, isto é, da salvação da humanidade não se cansa de Evangelizar como bem sublinha são Lucas: "Paulo morou dois anos numa casa alugada. Ele recebia todos os que o procuravam, pregando o Reino de Deus. Com toda a coragem e sem obstáculos, ele ensinava as coisas que se referiam ao Senhor Jesus Cristo."


De certo, este exemplo do Apóstolo das gentes serve de estímulo para nós que recebemos no batismo o Dom do Espírito Santo e com Ele todas as graças e bênçãos para sermos felizes e comunicarmos essa felicidade como aqueles que o Senhor Jesus escolheu para anunciar o Seu Nome e o Reino de Deus, como o fez Paulo.


Portanto, caríssimos, sem medo algum, e plenos de coragem anunciemos com precisão a mensagem da salvação eterna das almas, que o Senhor Jesus concedeu como missão à todos os batizados, sigamos fielmente pela via das virtudes teologais: fé, esperança e caridade, as pegadas dos Apóstolos e de todos que anunciaram o Santo Nome do Senhor, levando à bom termo a salvação que Ele nos trouxe.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox