Arquivo do blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

A PRESENÇA LIBERTADORA DE JESUS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Lc 4,38-44)(01/09/21)


Caríssimos, a fé é o dom do Espírito Santo que nos faz experimentar as graças que Deus nos prodigaliza sempre que o buscamos para que se realize somente a Sua Santa Vontade em todo o nosso viver, e isso se dá mediante o nosso encontro com o Senhor Jesus, como vemos nesta liturgia de hoje. 


De fato, alguns detalhes nos chamam atenção já na primeira leitura na qual são Paulo diz aos Colosensses: "Damos graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre rezando por vós, pois ouvimos acerca da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que mostrais para com todos os santos, animados pela esperança na posse do céu." (Col 1,3-5).


Em outras palavras, Paulo e Timóteo intercedem pelos Colosensses para que cresçam ainda mais na fé, no amor fraterno e na esperança do céu, pois, estes são os motivos que os levam à perseverança na prática do bem que vem de Deus e que os faz viver na sua presença em santidade e justiça como convém aos que seguem nosso Senhor Jesus Cristo.


No Evangelho de hoje o Senhor Jesus, pela intercessão dos Apóstolos, cura a sogra de Pedro, que logo se põe a servi-los, nos mostrando que o sentido da presença libertadora de Jesus é o serviço a todos por amor a Ele, bem como nos ensinou: "Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos." (Mc 10,45).


Em seguida, narra o evangelista: "Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias."


Portanto, caríssimos, a presença do Senhor Jesus é tão maravilhosa que arrebatava os corações, como o fez com aquele povo que o esperou a noite toda para te-lo com eles: "Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar." Que assim também seja o desejo do nosso coração, ter sempre o Senhor Jesus conosco.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox