Arquivo do blog

quinta-feira, 5 de maio de 2022

EM QUE CONSISTE A VIDA ETERNA?


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,35-40)(04/05/22)


Caríssimos, a vida eterna é o sublime dom que Deus nos dá, uma vez que temos consciência de que da morte natural ninguém escapa; todavia, precisamos acolhe-la do seu Filho Jesus, ou seja, crer no Senhor e deixar Ele entrar em nossa vida e nos ajudar a vive-la plenamente permanecendo Nele até fazermos a nossa páscoa para o céu.


No Evangelho de hoje o Senhor Jesus usa dois verbos essenciais para conhecê-lo, ama-lo e segui-lo, vir e crer: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede." E isso acontece conosco ao recebermos o batismo, de modo que, somos alimentados por Ele com o Pão da vida eterna, a santa Eucaristia, e saciados com a água do Espírito Santo que nos foi dado (cf. Jo 7,37-38).

De certo, ainda no Evangelho de hoje eis o que diz Senhor Jesus sobre a missão que recebeu do Pai a nosso respeito: "Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. (Jo 6,38-39).

Na primeira leitura após a morte de de santo Estevão desencadeou-se uma grande perseguição contra os cristãos de Jerusalém, de forma que se dispersaram para as cidades circunvizinhas anunciando intrepidamente a Palavra do Senhor Jesus acompanhada de milagres e prodígios de forma que muitos se converteram e aderiram a fé aumentado o número dos que se destinavam à salvação.

De fato, nos chama a atenção o que os primeiros cristãos sofreram por amor a Cristo e ao Evangelho da nossa salvação, uma vez que em meio à perseguição viram nisso uma grande oportunidade para o anúncio da Palavra e para darem testemunho da presença do Senhor ressuscitado que lhes ajudava a difundir e consolidar a fé fazendo crescer o número dos discípulos.

Portanto, caríssimos, viver em estado de graça é permanecer no Senhor Jesus realizando por Ele a vontade do Pai, que consiste em sermos testemunhas fiéis da salvação recebida e anunciada como dádiva eterna para todos que acolhem o nosso testemunho. Destarte, somos a Santa Igreja em missão que anuncia Cristo e a Sua Palavra que nos salva e nos dá a vida eterna.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox