Arquivo do blog

segunda-feira, 30 de maio de 2022

CORAGEM EU VENCI O MUNDO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,29-33)(30/05/22)

Caríssimos, Cristo é a verdade incontestável, pois, tudo o que afirma se realiza segundo a vontade do Pai, e a vontade do Pai é caridade, bondade, humildade, misericórdia, santidade, justiça e todas as outras virtudes não mensionadas aqui; é por isso, que a fé no Senhor se manteve inabalável por mais perseguida que foi ao longo da história; porque contra o poder de Deus, não existe adversário que resista.

No Evangelho de hoje depois de ouvir a profissão de fé dos discípulos, disse-lhes Jesus: "Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim." (Jo 16,32).

Sem dúvida, vivemos num mundo violento repleto de tragédias naturais e humanas, no entanto, a pior de todas as tragédias é o pecado da desobediência, é dele que nascem todos os outros pecados. Por isso, em meio a maldade que o pecado gera na face da terra; precisamos não apenas dizer que acreditamos no Senhor, mas sim, nos entregar Ele totalmente confiantes do que nos disse: "No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!" (Jo 16, 33).

Portanto, caríssimos, como vimos nesse episódio do entusiasmo dos discípulos que disseram: "Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. (Jo 16,29-30). No entanto, o Senhor lhes mostrou que não basta o entusiasmo para vencer o mundo, mas precisamos de coragem para segui-lo até o fim.

Destarte, também nós às vezes temos uma fé semelhante a dos Apóstolos, mas não podemos esquecer que vivemos em meio a uma guerra espiritual que cada dia exige de nós uma fé madura para seguirmos o Senhor Jesus carregando a nossa cruz de cada dia certos de que tendo Ele à nossa frente venceremos todas as batalhas.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox