Arquivo do blog

domingo, 22 de maio de 2022

O SENHOR JESUS ESTÁ SEMPRE CONOSCO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 15,18-21)(21/05/22)

Caríssimos, a vida vivida segundo a vontade de Deus é mais real do que a realidade que vivemos, bem como vimos na primeira leitura: "Paulo e Timóteo atravessaram a Frígia e a região da Galácia, pois o Espírito Santo os proibira de pregar a Palavra de Deus na Ásia." (At 16,6). Ou seja, o Senhor os acompanhava aonde quer que fosse com as evidências da Sua presença pessoal.

Desse modo, compreendemos que a fé nos proporciona essa convivência com o Senhor Jesus, como proporcionou a Maria Santíssima, são José, os Apóstolos e todos os santos e santas de todos os tempos. Ou seja, a Igreja é o lugar sagrado desse convívio, nós somos os seus membros e seguimos o Senhor ressuscitado interagindo com Ele até o céu.

Todavia, como nos ensina o Senhor no Evangelho de hoje, nem por isso somos isentos das perseguições e provações: "Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”. (Jo 15, 20-21).

Com efeito, "Jesus não promete aos seus discípulos uma vida celestial, sem dificuldade; não promete sucesso, elogios, promoção social. A vida que Ele oferece não pode ser comparada aos ideais mundanos marcados pela vaidade, pelas aparências, pela celebridade.

Portanto, seus discípulos devem estar prontos para o mal entendido, o desrespeito, a rejeição como foi para com Ele. No entanto, a presença de Deus em suas vidas é a melhor recompensa, a melhor segurança e a única força de que precisam.

Os discípulos que levam o Evangelho e seguem Jesus sabem de antemão que nem sempre serão acolhidos com coração aberto e gratidão; mas serão protagonistas à maneira de Cristo de uma nova história, com a mesma verdade, a mesma mansidão daquele que armado com o perdão na cruz perdoa e ama até o fim." (Mons. Angelo Spina, Arcebispo de Ancona - Osimo).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox