Arquivo do blog

sábado, 1 de setembro de 2018

A MULTIPLICAÇÃO DOS TALENTOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 25,14-30)(01/9/18).

Caríssimos, o justo vive sempre da fé, expressando-a pela virtude da humildade que fala por si mesma sem precisar de palavras, isto porque a linguagem do Espírito do Senhor é uma linguagem que expressa em termos espirituais todas as graças que Deus nos recebemos.

Por isso, a vivência de fé se torna uma pregação; pelas nossas atitudes, pelo nosso modo de ser em Deus; pelo entusiasmo com que vivemos, pela vida de oração; pela vivência dos Sacramentos, e a interação com nossos irmãos de comunidade; tudo isso conta como encontro com o Senhor, pois quem não o encontra no que vive, não pode ser chamado seu discípulo, porque ser discípulo do Senhor é segui-lo aonde Ele nos conduzir.

Mas, atenção, porque discipulado é aprendizado e nesse sentido, até hoje os discípulos continuam à ser chamados de discípulos, isto é, aprendizes das coisas eternas. Desse modo, podemos perguntar ao Senhor: Senhor, será que estou vivendo a fé conforme à tua vontade ou conforme os meus critérios limitados? E os talentos recebidos de ti, estão sendo multiplicados ou estão escondidos por preguiça ou ainda pelo mau uso deles?

Caríssimos, não vivemos a fé isolados do mundo, mas no mundo mesmo sem sermos do mundo. Então, escutemos as palavras de São Pedro: "Comportai-vos nobremente entre os pagãos. Assim, naquilo em que vos caluniam como malfeitores, chegarão, considerando vossas boas obras, a glorificar a Deus no dia em que ele os visitar." Portanto, multiplicar os talentos é viver os valores da fé por amor ao Senhor conduzidos pelo Seu Santo Espírito.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox