Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

DISSE O SENHOR: IDE E ANUNCIAI, O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,1-6)(26/9/18).

Caríssimos, formar um discípulo do Reino de Deus é dá a ele a ciência do conteúdo eterno dos valores desse Reino, ou seja, é dar a ele uma espécie de visão antecipada de como são vividos esses valores pelos filhos de Deus em Sua presença no Reino dos Céus, para que anunciem a herança eterna que Deus reserva àqueles que o amam.

Ora, depois de instruir os seus discípulos com esse conteúdo, Jesus os enviou com o Seu poder sobre toda criatura, todavia os recomendou para não perderem tempo com os apegos aos valores deste mundo, porque eles só existem em função dos valores eternos. Disse Ele: "Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’." (Mt 10,7).

Então, quais são esses valores e como os discípulos devem se portar diante deles ao serem enviados? Vejamos: "O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo. Quem deste modo serve a Cristo, agrada a Deus e goza de estima dos homens. Portanto, apliquemo-nos ao que contribui para a paz e para a mútua edificação." (Rm 14,17-19).

Destarte, todos nós que somos discípulos do Senhor, estamos à caminho do Seu Reino de amor, e aonde quer que sejamos enviados, anunciamos o que já vivemos da grandeza de seus valores eternos que nos faz comungar em tudo com a vontade do Senhor e nEle permanecer até que nos leve em definitivo à plenitude do Paraíso.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox