Arquivo do blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

"TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ."


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 7,1-10)(17/9/18).

Irmãos e irmãs, "tudo é possível ao que crê," disse Jesus, desse modo, compreendemos que não existem barreiras que impeçam a ação poderosa da fé, porque a fé remove montanhas existenciais e todos os outros obstáculos que se apresentam como impedimento contra as suas ações.

Com efeito, crer é muito mais que fazer qualquer afirmação credente ou manifestação exterior de piedade; crer é experimentar o poder da fé mediante a ação direta do Espírito Santo, confirmando todas as graças necessárias para sanar as nossas enfermidades psíquicas, físicas, morais e espirituais.

No Evangelho de hoje, encontramos um oficial romano que demonstra a fé em Jesus por sua atitude de humildade e suas obras de caridade, como reza o texto: “O oficial merece que lhe faças este favor, porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. Diferentemente de muitos que querem receber as graças do Senhor, mas sem nenhuma atitude de humildade e de fé que as alcance.

Portanto, nossa fé em Cristo é uma iluminação do Espírito Santo de Deus, que nos faz conhecer as graças sobre nós derramadas para darmos um verdadeiro testemunho de como acreditamos, bem como ouvimos do oficial: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox