Arquivo do blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A LÓGICA DIVINA É O INVERSO DA LÓGICA DO MUNDO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 1,29-34)(03/01/19)
.
Caríssimos, devido às tentações facilmente nos apegamos às coisas materiais; por isso, vivemos em constates conflitos uns com os outros, onde ganha aquele que tem mais poder, e não importa como o adquiriu. Essa é a lógica do mundo infestado de pecados e afastado totalmente das graças de Deus. Ora, a lógica divina é totalmente o inverso da lógica do mundo, pois, Deus que tem todo poder sobre o céu e sobre a terra, quis nascer como um de nós, mas como se não tivesse poder algum.
.
Pergunta-se, mas por que Deus agiu e continua agindo assim? Por causa de sua infinita misericórdia e porque nos ama. Certa feita, São Paulo, num diálogo com o Senhor, escutou dele a seguinte resposta: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força." Ao que ele acrescentou: "Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte."
.
Na primeira leitura de hoje, São João nos revela quem realmente somos: "Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai. Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é. Todo o que espera nele, purifica-se a si mesmo, como também ele é puro."
.
Portanto, caríssimos, aqui estamos não para seguir a lógica do mundo; mas sim, para seguir nosso Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo, pois, foi para isso que o Pai o enviou. E seguir Jesus, segundo São João, é viver como Ele viveu, ou seja, fazendo em tudo a vontade do Pai (cf. Jo 5,30; 1Jo 2,6).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox