Arquivo do blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

AS EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA DO SENHOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Jo 1,19-28)(02/01/19)
.
Caríssimos, as evidências divinas são para além do entendimento racional, elas tocam profundamente o âmago de nossas almas, nos fazendo reconhecer o que é de Deus e o que não é de Dele; porém, de nossa parte, é preciso que haja disposição para receber o que o Senhor reserva para aqueles que o amam por sua obediência. A primeira leitura e o Evangelho de hoje, tratam dessas evidências para que as acolhamos e não sejamos confundidos pelos inimigos de nossa fé.
.
Discorrendo sobre isso, escreveu São João: "Quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? O Anticristo é aquele que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho também não possui o Pai. Quem confessa o Filho possui também o Pai."
.
E ainda nos alerta: "Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio. Se o que ouvistes desde o princípio permanecer em vós, permanecereis com o Filho e com o Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Escrevo isso a respeito dos que procuram vos desencaminhar."
.
No Evangelho de hoje os fariseus foram a João Batista pensando ser ele o Messias, no entanto, João declarou: "Eu não sou o Messias. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. Todavia acrescentou que era a evidência da sua presença, e que o tempo já se cumprira conforme o Profeta Isaías houvera anunciado a seu respeito: “Eu sou a voz que grita no deserto: Aplainai o caminho do Senhor."
.
Conclusão: Caríssimos, quais são as evidências da segunda vinda de Cristo? São as que já estão postas como Ele mesmo disse: os falsos profetas; as catástrofes naturais; as guerras entre as nações e todo tipo de pecados cometidos pelos os homens. Porém, nos exortou: Estais prevenidos. Pois, aquele que perseverar até o fim será salvo."
.
Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox