Arquivo do blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CONVERSÃO DE SÃO PAULO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 16,15-18)(25.01.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, o itinerário existencial é um caminho a ser percorrido por todos e não comporta atalhos; viver não é só existir, mas sim, dar sentido à vida ligando-se ao autor de toda vida para assim dar os furtos de sua presença. Ora, nenhum rio existe sem a fonte que o gera e o mais incrível de tudo isso, é que ele segue fielmente o seu percurso fazendo o bem por onde passa até retornar à fonte que o gerou. Caso seja desligado da fonte, seca totalmente e não gera mais o bem como antes.
.
De fato, nossa vida faz parte do grande mistério de Deus e da obra de suas mãos, e os acontecimentos que nela se dão, depende sempre das escolhas e decisões que tomamos, e obviamente, se as tomamos em comunhão com a sua vontade tudo contribui para o bem de nossas almas e para a nossa felicidade eterna.
.
Dito isso, meditemos, então, a liturgia de hoje, onde São Paulo, de perseguidor dos cristãos, converte-se no grande propagador de nossa fé. Com efeito, sua conversão também é um mistério, mas do que isso, é um grande testemunho da presença de Cristo no mundo por suas palavras e ações, como ele mesmo relatou: "Porque não ousaria mencionar ação alguma que Cristo não houvesse realizado por meu ministério, pelo poder dos milagres e prodígios, pela virtude do Espírito. De maneira que tenho divulgado o Evangelho de Cristo desde Jerusalém e suas terras vizinhas até a Ilíria, para levar os pagãos a aceitar o Evangelho, pela palavra e pela ação."
.
Conclusão: Caríssimos, quando o Senhor nos envia a propagar a Boa Nova da salvação, como o fez com São Paulo, Ele nos dá como garantia a sua presença real na Eucaristia e a assistência permanente do Espírito Santo para que assim cumpramos a nossa missão de levá-lo ao maior número de almas, para que convertidas, tenham Dele a vida eterna.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox