Arquivo do blog

domingo, 27 de janeiro de 2019

VIVER EM ESTADO DE GRAÇA...


Homilia do 3°Dom tempo comum (Lc 1,1-4;4,14-21)(27.01.19)
.
Caríssimos, as obras de Deus são os meios pelos quais o Senhor se revela e nos comunica a Sua Divina Presença; desse modo, Ele nos dá conhecer que tudo sustenta com o Seu Poder, e aquilo que não revela sua bondade e misericórdia, tende à um fim trágico, porque se desliga do Seu Infinito Amor.
.
Com efeito, o nosso modo de ser é como que o espelho de nossa alma que reflete a fonte da qual bebemos o conteúdo que vivemos. Quem bebe da Fonte da água viva que jorra para a vida eterna, reflete sempre a vontade de Deus por palavras e por obras; pelo contrário, quem não bebe da Fonte do Senhor, reflete somente o resultado do pecado que cultiva com sua prática de vida.
.
No Evangelho de hoje, vimos qual é a missão de Jesus pela qual reflete a vontade do Pai: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor. Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.
.
Conclusão: Caríssimos, Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Única Fonte de libertação que o Pai deu à toda humanidade. Por Ele vencemos todo o mal que está no mundo tentando impedir a nossa salvação. Portanto, cabe à nós vivermos tudo o que o Senhor nos ensina, pois Ele está vivo no meio de nós; recebê-lo na Eucaristia em estado de graça, é receber o céu em nossas almas.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox