Arquivo do blog

sábado, 9 de março de 2019

A LÓGICA DA MISERICÓRDIA DIVINA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 5,27-32)(09.03.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, nesse nosso mundo das novas tecnologias, o mal tem encontrado um vasto campo para espalhar sua sinzânia espiritual entorpecendo as almas para torna-las infecundas e impotentes na busca da santidade. Trata-se das mass mídias, tendo a Internet como centro com suas redes sociais e tantas outras páginas que muitos se aproveitam delas para espalhar as mais diversas práticas pecaminosas tirando das almas o tempo que deveriam dar a Deus.
.
O resultado é que essas almas se tornam mornas ou frias espiritualmente, porque tiram o tempo do Senhor para dar à tais atividades que não condiz com a prática da fé. Ora, tudo na prática da vida, seja por pensamentos, palavras e ações, tem como pano de fundo o resultado final do nosso estado da alma, como nos ensinou São Paulo: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna."
.
Meditando o evangelho de hoje vemos que os fariseus interpelaram Jesus porque fazia refeições com os pecadores; ao que Ele, respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”. Dito isso, Jesus inverte a lógica farisáica, pois, esta ensinava que para se aproximar de Deus era preciso ser puro; mas, na lógica da misericórdia divina o Senhor nos ensina que é a nossa adesão a Ele que nos torna puros.
.
Conclusão: Caríssimos, quem caminha na vida iluminado pela luz do Senhor não tropeça, porque tem na sua Palavra e companhia a graça que o conduz à felicidade eterna. Portanto, a função da vivência da fé não é criar muros de separação, mas, iluminar as almas perdidas para que encontrem Jesus, caminho, verdade e vida, porque todos os que o encontram são purificados e transformados em novas criaturas.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox