Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de março de 2019

NENHUM SINAL VOS SERÁ DADO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 11,29-32)(13.03.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, vivemos em meio às fragilidades humanas, acossados por todos os lados pelas mais terríveis tentações e também pelo resultado delas que são os pecados que a cada dia são multiplicados como entre os habitantes de Nínive. Todavia, nem tudo está perdido precisamos confiar na Misericórdia Divina do mesmo modo que os Ninivitas o fizeram quando ouviram a pregação de Jonas.
.
No Evangelho que hoje meditamos constatamos algo mais que estarrecedor, pois, depois de tantos sinais que o Senhor deu de que era o Messias enviado pelo Pai, por exemplo, pelas curas de inúmeras enfermidades; expulsão de demônios; ressuscitação de mortos e tantos outros sinais profetizados, indicando quem Ele era, mesmo assim não acreditaram Nele; por isso, o Senhor lhes disse: "Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas."
.
E continuou: "Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração." Ou seja, enquanto Jonas pregava para que se convertessem e fossem salvos e assim acreditaram e se ecumpriu; Jesus é a própria salvação e tudo Nele indica isso, mas eles não acreditaram e ainda o rejeitaram.
.
Conclusão: "Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem. Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox