Arquivo do blog

sábado, 16 de março de 2019

SEDE SANTOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 5,43-48)(16.03.19)
.
Caríssimos, Deus, nosso Pai, se nos dá a conhecer por sua divina Palavra escrita e também inspirado pelo Seu Santo Espírito aos seus filhos escolhidos, nossos dirigentes, tendo à sua frente o Santo Padre e nossos bispos que formam o colégio episcopal. Ele também nos fala pessoalmente em nossas orações, e por meio do Seu Filho Jesus Cristo presente realmente na Eucaristia, como Ele mesmo disse: "Este é o meu Filho amado, escutai o que ele diz."
.
Com efeito, escutar Jesus na liturgia de hoje é entrar em confronto direto com as forças do inimigo de nossas almas, que age por meio dos que trazem no coração o ódio e a violência e os expressam por meio de perseguições, tentando, com isso, destruir a nossa comunhão com o Senhor e entre nós. Ora, o amor aos inimigos, aos perseguidores e aos que nos maltratam, como Jesus nos ensina, significa, ao mesmo tempo, a nossa permanência em Deus que é amor e também nossa vitória sobre o mal que nos ataca por meio daqueles que lhe obedecem.
.
De fato, os homens podem causar muitos danos uns aos outros, mas, isso somente quando permitem o pecado em suas atitudes e ações, isto porque, "O pecado desperta no coração dos homens um ressentimento surdo contra Deus, a ponto de que, se dependesse deles, desejaria que Deus não existisse." Por isso, não leve consigo nenhum pecado em sua alma, nem seu nem dos outros, porque isso equivale a perder a paz interior e a comunhão com Deus e entre nós, pois a obra do inimigo consiste em dividir os filhos e filhas de Deus.
.
Conclusão: Caríssimos, nós cristãos não nos baseamos em opiniões superficiais ou em falsos conselhos, mas sim nas Palavras eternas de Cristo, pois em tudo o que o Senhor nos diz já está o poder para cumprirmos o que nos foi dito. Portanto, é a nossa obediência à Sua Divina Palavra que nos faz ser "santos como o nosso Pai celeste é Santo."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox