Arquivo do blog

segunda-feira, 11 de março de 2019

O QUE FIZESTES AO MENOR DOS MEUS IRMÃOS FOI A MIM QUE FIZESTES...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 25,31-46)(11.03.19)
.
Caríssimos, a santidade não é um privilégio de poucos, mas um dom de Deus para todos os seus filhos e filhas, pois o Senhor nos criou com todas as virtudes eternas para sermos santos como Ele é Santo; é como está escrito na primeira leitura de hoje: "Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo." São Paulo escrevendo sobre isso aos Efésios, disse: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."
.
Amados irmãos e irmãs, as obras de misericórdia são ações que o Senhor prepara para que as pratiquemos, todavia, elas não acontecem isoladamente, mas em comunidade porque formamos o seu Corpo Místico, a Igreja, da qual Ele é a cabeça e nós somos os membros. Desse modo, escreveu São Paulo: "Temos dons diferentes, conforme a graça que nos foi conferida. Quem tem o dom de ensinar, que ensine; o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, que o faça com afabilidade."
.
Ora, tudo isso é possível pelas graças que nos são concedidas para que se realize a vontade de Deus por meio de sua Divina Providência, por isso, prestemos atenção na seguinte exortação: "Acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos. Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor."
.
Conclusão: Caríssimos, a obra da redenção humana é obra Divina; quanto à nós somos servos sempre disponíveis para servir ao Senhor nos mais diversos ministérios que Ele dispõe nas nossas comunidades paroquiais para cumprirmos a nossa missão junto àqueles à quem Ele nos envia.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox