Arquivo do blog

sábado, 14 de agosto de 2021

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANÇAS PORQUE DELAS É O REINO DE DEUS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 19,13-15)(14/08/21)


Caríssimos, a inocência é uma virtude própria das almas consagradas a Deus, elas são como crianças cuja pureza atrai a atenção e as bênçãos do Senhor Jesus, como vimos no Evangelho de hoje. Ora, enquanto os discípulos as repreendiam, como se elas fossem importunar o Senhor, ao contrário disso, Ele as acolheu com um profundo afeto, impondo-lhes aos mãos e as abençoou, dizendo: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”.


Com efeito, as atitudes e palavras do Senhor Jesus nos leva a compreender que viver na sua presença e em comunhão com Ele, é ser como uma criança, isto é, inocente, sem maldade alguma, ou seja, é viver candidamente como seus discípulos, livres dos maus juízos, dos pensamentos vãos, desordenados e estranhos; em suma, é nos deixar conduzir pelo Seu Santo Espírito.


De certo, todas as coisas que vemos teem sua origem em Deus, por isso, são sempre boas e fazem o bem a todos; porém, em se tratando dos afetos e dos relacionamentos humanos quando não advindos da comunhão com Deus; eles se tornam pedras de tropeço que só causam mal estar em quem os reproduzem. Por isso, vivemos em meio à tantas discórdias, brigas e desentendimentos, exatamente por não vivermos a inocência recebida do Senhor quando nos criou à sua imagem e semelhança.


De fato, à medida que reconhecemos as obras de Deus e delas cuidamos com afeto sincero, mantemos a nossa comunhão com Ele e entre nós, de modo que, realizamos a Sua vontade nas simples tarefas que cumprimos como sendo do seu agrado. Em outras palavras, isto significa vivermos como crianças, cujo único objetivo é vivermos desde já para o Reino dos céus, pois, haveremos de colher na eternidade o que plantamos no tempo que nos foi dado.


Portanto, caríssimos, viver em Cristo Jesus sob os seus cuidados, é viver como filhos e filhas amados que encontram Nelo o afeto descrito na página do Evangelho de hoje, na qual Ele recebe as crianças com carinho e atenção, impõe-lhes as mãos e as abençoa. Destarte, peçamos ao Senhor Jesus a graça de sermos como crianças que o encontram em meios as tribulações desta vida, recebem o Seu afeto, a sua oração e a sua benção, para o seguirmos fielmente como seus verdadeiros discípulos.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox