Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de junho de 2022

BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES...


 Festa da Visitação de Maria Santíssima à Isabel (Lc 1,39-56)

Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel, e pela narrativa do evangelista Lucas vemos que esse encontro revela como Deus age naqueles que escolhe para serem seus porta vozes neste mundo anunciado com a própria vida a salvação dos seus filhos e filhas. 

Com efeito, Maria Santíssima assim que recebeu a visita do Arcanjo Gabriel que anunciou o nascimento de Jesus, o Filho amado de Deus que ela concebeu por obra e graça do Espírito Santo; recebeu também o anúncio do nascimento de João Batista, o precursor do seu Filho; imediatamente se pôs a caminha para servir a sua prima Isabel grávida em idade avançada.

De fato, esse encontro entre as duas mães é um um encontro profético, nos revelando que em Maria Deus se fez homem; e em Isabel, cheia do Espírito Santo depois da saudação da Virgem Mãe, Ele revela aquele que anunciaria o Messias ao mundo.

Assim narra o evangelista: "Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. (Lc 1,43-45).

Portanto, caríssimos, escutemos com amor e atenção o hino cantado por Maria Santíssima, em resposta às palavras de Isabel: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. 

Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem." (Lc 1,46-50).

Oremos: "Ó Deus, todo-poderoso, que inspirastes à Virgem Maria sua visita a Isabel, levando no seio o vosso Filho, fazei-nos dóceis ao Espírito Santo, para cantar com ela o vosso louvor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo." Amém!

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox