Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de junho de 2022

GUARDAI-ME Ó DEUS PORQUE EM VÓS ME REFUGIO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 17,20-26)(02/06/22)

Caríssimos, contemplando o universo vemos que tudo é organizado perfeitamente, e tudo funciona obedecendo à lei divina que os rege de forma que quando algo dá errado na obra da criação é porque sofreu interferência indevida e assim perde a sua harmonia. Do mesmo modo acontece conosco, todavia, dependendo da nossa obediência ou não às leis de Deus.

Com efeito, existe uma ligação direta entre o céu e a terra, e em meio à estas duas dimensões estamos nós, de modo que, o nosso comportamento, bom ou mal, gera consequências que afetam toda criação pondo em risco ou não a nossa existência. 

De certo, Deus nos criou por amor e está sempre atento para nos ajudar por Sua Divina Providência nas nossas necessidades, contanto que sejamos fiéis na observância dos seus mandamentos, caso contrário, não tem como nos ajudar, pois, a nossa desobediência, nos afasta do seu amor, e nos leva a cair nas armadilhas do inimigo de nossas almas. 

No Evangelho de hoje, o Senhor Jesus dá continuidade à sua oração sacerdotal e pede ao Pai por todos os seus seguidores de todos os tempos: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste." (Jo 17, 20-22).

Portanto, caríssimos, essa unidade é gerada pelo Espírito Santo em nossas almas, pois, o recebemos no batismo para darmos testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo a fim de que todos creiam e sejam salvos por Ele que aceitou dar a sua vida em expiação dos nossos pecados. 

Destarte, rezemos com o salmo responsorial desta liturgia: "Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor”.

Eis por que meu coração está em festa, minha alma rejubila de alegria, e até meu corpo no repouso está tranquilo; pois não haveis de me deixar entregue à morte, nem vosso amigo conhecer a corrupção.

Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado!" (Sl 15).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox