Arquivo do blog

sexta-feira, 24 de junho de 2022

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS...


 Sol. Do SS Coração de Jesus (Lc 15,3-7)(24/06/22)

Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus; o Coração de Deus que se fez Carne para nos amar e ser amado por nós na mesma medida com que nos ama, ou seja, dando a própria vida para nos salvar desse inferno que os homens estão transformando este mundo por conta da maldade que veem praticando.

De fato, qual a importância do coração para nós? Naturalmente ele é o órgão que nos sustenta na vida, pois todos os outros órgãos dependem do seu funcionamento, ainda que todos sejam vitais para o corpo como um todo, no entanto, naturalmente o coração é o mais sublime deles, digamos que é ele que dá vida a todos os outros órgãos. 

Com efeito, a nossa fé se sustenta das promessas de Deus que demonstra o seu cuidado conosco: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas. Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas e fazê-las repousar – oráculo do Senhor Deus. Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada, enfaixar a da perna quebrada, fortalecer a doente, e vigiar a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-las conforme o direito”. 

Pois bem, assim é o Sacratíssimo Coração de Jesus, nos ama sem medida e por isso nos dá a vida. Porém, precisamos ama-lo de igual modo, como Ele nos ensina: "Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor." (Jo 15,9-10). 

Portanto, caríssimos, ninguém jamais nos amou assim como o Senhor nos ama, todavia, como vimos Ele nos dá a capacidade de ama-lo de igual modo à medida que o obedecemos para termos a sua vida divina em nós e a darmos a todos que encontrarmos a caminho do Paraíso preparado por nosso Bom Pastor, para todas as suas ovelhas que se deixam encontrar e o seguem fielmente.

Destarte, peçamos ao Santíssimo Coração de Jesus para termos um coração semelhante ao seu: Da-nos Senhor um coração que saiba te amar sobre todas as coisas e amar-nos uns aos outros como tu nos ama, desse modo, passaremos incólumes pelas provações desta vida como todos os santos e santas que te amaram até o fim dando por te e por todos a própria vida.

❤️ "Coração Santo tu reinarás, tu nosso encanto sempre serás!" ❤️

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox