Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

NÃO SABEIS LER OS SINAIS DOS TEMPOS?


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 21,29-33)(27/11/20)

.

Caríssimos, todo espera é um ato de paciência, mas também de confiança inabalável, principalmente quando esperamos a realização das promessas de Deus. Ora, é vivendo esse mistério que interagimos com Ele e Ele conosco por meio da fé, isto porque, como nos ensinou são Paulo: "É em Deus que nós vivemos, nos movemos e somos." (At 17,28a).

.

São Pedro se referindo à essas promessas, escreveu: "O poder divino deu-nos tudo o que contribui para a vida e a piedade, fazendo-nos conhecer aquele que nos chamou por sua glória e sua virtude. Por elas, temos entrado na posse das maiores e mais preciosas promessas, a fim de tornar-vos por este meio participantes da natureza divina, subtraindo-vos à corrupção que a concupiscência gerou no mundo." (2Pd 1,3-4).

.

"Na verdade, é feliz a espera dos justos, daqueles que aguardam "a esperança bendita e o advento da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo" (Tt 2,13). "Onde está a minha esperança, diz o justo, senão no Senhor?" (Sl 38,8). E depois exclama: "Eu sei que não desiludirás a minha espera" (Sl 118,116).

.

De fato, o meu ser já está perto de Ti, porque a nossa natureza, assumida por Ti e oferecida por nós, já foi glorificada em Ti. O que nos dá a esperança de que toda a carne venha a Ti (cf Sl 64,3). No entanto, é com confiança ainda maior que esperam o Senhor aqueles que podem dizer: "O meu ser está perto de Ti, Senhor, pois entreguei-Te todas as minhas riquezas; ao largá-las por Ti, juntei um tesouro no Céu (cf. Mt 6,20). (Beato Guerric de Igny - 1.º sermão para o Advento; PL 185,11)

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox