Arquivo do blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

O TOQUE DA GRAÇA...




 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,53-56)(08/02/21)


Caríssimos, a fé recebida no batismo nos conduz ao convívio com o Senhor Jesus e entre nós à medida que partilhamos os seus dons. Ocorre que frequentemente muitos usam os próprios critérios para crer, por isso, geralmente, caem na incredulidade, pelo fato de não usarem os critérios da fé. Mas, como usar esses critérios? Fazendo a experiência de Jesus ressuscitado, deixando-se curar por Ele.

.

Com efeito, o Evangelho de hoje narra a cura de milhares de pessoas que se aproximaram de Jesus usando unicamente o critério da fé, vejamos: "Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 

.

Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados."

.

Comentando esse Evangelho, disse o Papa Francisco: "Quem crê «toca» Jesus e obtém d’Ele a graça que salva. A fé é isto: tocar Jesus e obter d’Ele a graça que salva. Salva-nos, salva a nossa vida espiritual, salva-nos de tantos problemas. E todas as vezes que Jesus se aproxima de nós, quando o procuramos com fé, ouvimos isto do Pai: «Tu és meu filho, tu és minha filha! Tu estás curado, tu estás curada. Eu perdoo todos, tudo. Eu curo todos e tudo».

.

Portanto, caríssimos, o jeito mais simples de se "tocar" Jesus em nossos dias são os Sacramentos, onde o critério da fé é fundamental para vivermos essa experiência de encontra-lo e tocar Nele, pois, como Ele mesmo disse: "Isto é o meu Corpo. Isto é o meu Sangue". E ainda: "Eis que eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo."

.

"Peçamos ao Senhor, por intercessão da Virgem Maria, o dom de uma fé forte e corajosa, que nos estimule a ser difusores de esperança e de vida entre os nossos irmãos. (Papa Francisco, Angelus, 28/06/15).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox