Arquivo do blog

sábado, 4 de dezembro de 2021

A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS...


 
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,35–10,1.6-8)(04/12/21)

Caríssimos, se olharmos para os males do mundo e para aqueles que os causam, certamente desanimamos, porque nos sentimos impotentes diante deles; todavia, como tudo neste mundo tem limite, principalmente o mal, logo, chegamos a seguinte conclusão: Deus é fiel e justo, por isso mesmo, jamais permitirá que o mal prevaleça sobre o bem, aconteça o que acontecer até mesmo ao vermos o seu Filho ser morto barbaramente numa cruz.

De fato, este mundo está cheio de enganos e maldades, e muitos até dizem: "O mundo é dos mais espertos, porque eles buscam sempre levar vantagem em tudo." E no entanto, quem pensa assim se esquece que somente a verdade prevalece e ai daqueles que a negam, porque sabem que o seu dia vai chegar, e então verão que escolheram o lado errado desta guerra espiritual, na qual estamos lutando.

Na primeira leitura vimos que mesmo em meio à angústia e aflição, o Senhor jamais deixou o seu povo desamparado, pelo contrário, quanto mais precisou Dele, mais foi assistido e amparado. Ora, Deus é Pai e jamais abandona os seus filhos e filhas, ainda que os puna quando falham na obediência aos Seus Santos Mandamentos, todavia, quando se arrependem e buscam humildemente a Sua Divina Misericórdia, são perdoados e libertados do mal que os atingiu.

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus "percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. E vendo as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

Portanto, caríssimos, hoje somos nós os seus discípulos reunidos na Sua Santa Igreja tendo à frente o Santo Padre, o Papa Francisco, com os bispos, sacerdotes, diáconos, leigos e leigas em comunhão com ele, com a missão de seguir as mesmas recomendações que o Senhor Jesus fez aos Seus Apóstolos. Destarte, a graça é de Deus, cabe a nós pô-la em prática, não com o nosso poder, mas sim, com o poder de nosso Senhor Jesus Cristo, que age em nossas almas pela graça do Espírito Santo.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox