Arquivo do blog

sábado, 25 de dezembro de 2021

SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR...


Solenidade do Natal do Senhor (Jo 1,1-18)(25/12/21).

Caríssimos, na vida estamos sempre esperando, e toda espera requer paciência até que se realize o acontecimento que esperamos. A vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, é também a vinda do Reino de Deus, e esta é a maior esperança que cultivamos por meio da prática da fé; pois, ainda que sejamos as pessoas mais felizes deste mundo nada se compara à felicidade eterna na presença de Deus no Reino dos céus. 

De fato, a única atitude que nos atem seguros e cheios de confiança é encontrar o Senhor Jesus como os pastores o encontraram na simplicidade da manjedoura, mais isto porque seguiram a orientação dos anjos que lhes apareceu no exato momento do seu nascimento. Talvez não esperassem que isso pudesse acontecer com eles, mesmo que a fé na vinda do Messias, fosse o acontecimento mais esperado por seu povo.

Na homilia da Santa Missa da Vigília, disse o Papa Francisco: "A 'grande alegria', anunciada aos pastores nesta noite, é verdadeiramente 'para todo o povo'. Naqueles pastores, que santos não eram certamente, estamos também nós, com as nossas fragilidades e fraquezas. Deus, tal como chamou a eles, chama a nós também, porque nos ama. E, nas noites da vida, diz-nos como a eles: "Não temais" (Lc 2, 10). 

Coragem, não percais a confiança nem a esperança; não penseis que amar seja tempo perdido! Nesta noite, o amor venceu o medo, manifestou-se uma nova esperança; a luz gentil de Deus venceu as trevas da arrogância humana. Humanidade, Deus ama-te e, por ti, fez-Se homem; já não estás sozinha."

De certo, ao comemorarmos o nascimento do Filho de Deus do seio da Virgem Mãe, precisamos acolhe-lo na manjedoura de nossas almas por meio da fé, para que Ele permaneça conosco, como nos ensinou São João no Evangelho de hoje: "Mas, a todos que o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do homem, mas de Deus mesmo." (Jo, 1,12-13).

Feliz Natal do Senhor Jesus, meus irmãos e minhas irmãs. Salve Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe, com seu esposo são José, pai adotivo de Jesus e guardião da Sagrada Família.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox