Arquivo do blog

sexta-feira, 9 de abril de 2021

À ESPERA DA PESCA MILAGROSA...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Jo 21,1-14)(09/04/2021)


Caríssimos, realmente a vida sem a presença de Jesus, sem a sua orientação, sem a sua amizade, é uma vida sem graça, sem sentido de ser; é como se perdêssemos o rumo e deixasse entrar o desânimo, a falta de perspectivas e de motivos para levar adiante a nossa missão. É assim que se sente Pedro e os outros Apóstolos à espera de uma nova aparição de Jesus, de um novo encontro com Ele.


E por causa de Sua ausência e da falta de perspectiva, resolvem voltar à antiga profissão à qual já estavam acostumados, mas nem isso conseguem fazer bem, pois, nada conseguem além de muita fadiga e esgotamento psicológico, físico e emocional. Todavia, quando encontram o Senhor ressuscitado, mesmo sem plena consciência de que é Ele, e obedecem à Sua Divina Palavra, logo se dão conta de quão maravilhoso é seguir o que diz o Senhor, porque a Sua Palavra posta em prática se cumpre na íntegra. 


De fato, também em nosso tempo muitos estão perdendo a fé, porque deixaram de seguir o Senhor Jesus, para seguir os próprios caprichos ou as sugestões do maligno, e o resultado nefasto é essa crise na qual estamos mergulhados; da qual só vem desânimo, cansaço e o medo de que tudo fuja do controle e termine numa tragédia sem precedentes. De certo, precisamos voltar ao primeiro amor, isto é, à obediência ao que nos diz o Senhor para fazermos novas pescas milagrosas, e assim vencermos o mar revolto deste mundo.


Portanto, caríssimos, o pior de tudo é tirar de nós o único meio de vivermos plenamente a nossa fé, ou seja, a Santa Missa presencial; e fazem isso à despeito do perigo desse vírus, quando na verdade o pior vírus é a incredulidade advinda da intervenção do poder civil no contesto religioso à dispeito de que estão defendendo vidas.


Destarte, quanto mais se afastam do Senhor Jesus, mais aumentam essa crise, quando o certo é seguir o distanciamento recomendado e as medidas restritivas propostas, para assim permitir os fiéis viverem integralmente a fé, como o Senhor Jesus nos ensinou: "Tudo é possível ao que crê." (Mc 9,23).


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox