Arquivo do blog

segunda-feira, 5 de abril de 2021

A VERDADE VENCE SEMPRE...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Mt 28,8-15)(05/04/21)


Caríssimos, na liturgia de hoje, a Palavra anúncio faz ressoar o eco da Verdade que comunica a vida eterna que Jesus Ressuscitado conquistou para nós que o acolhemos em nossas almas. Acreditar na Ressurreição de Cristo, já é ressuscitar com Cristo, ou seja, é experimentar a verdade nos arrancando dos nossos sepulcros nos quais estávamos sepultados pelos nossos pecados. 


No entanto, existe ainda aqueles que mesmo livres da escravidão do pecado e da morte, tentam como o povo eleito, voltar para o Egito, ou seja, para a terra da escravidão, dando ouvidos à palavras totalmente contrárias à ressurreição do Senhor; e quando se deixam levar por tais insígnias malignas se tornam novamente escravos do inimigo malígno.


No Evangelho de hoje a Palavra anúncio se faz presente na boca das testemunhas da Ressurreição do Filho de Deus; são elas: as mulheres que foram ao encontro do Senhor, e os soldados que guardavam o sepulcro. No entanto, há uma grande diferença entre estes anúncios, isto porque tudo o que é verdadeiro, autêntico, dura para sempre; ao contrário, tudo o que não condiz com a verdade perde a validade, porque a mentira se destrói por si mesma.


Com efeito, as mulheres anunciam a ressurreição do Senhor aos discípulos, porque foram enviadas pessoalmente por Ele: "Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. E assim elas cumpriram a missão levando em suas almas a Palavra do Senhor ressuscitado.


Por outro lado, também os soldados presenciaram a ressurreição de Jesus e até a anunciaram, mas não creram e por isso se deixaram corromper pelos sumos sacerdotes e os anciãos que haviam crucificado o Senhor; porém, não admitiram serem derrotados pela Verdade, e assim, por uma grande soma compraram o silêncio de tais soldados, e lhes enviaram a espalhar entre o povo um boato mentiroso.


Portanto, caríssimos, como vimos no Evangelho de hoje, as "Fake News" não são uma prática do nosso tempo, isto porque o pai da mentira, o demônio, mesmo derrotado, continua derramando toneladas de "Feke News", por não admitir que a Verdade vence sempre.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox