Arquivo do blog

quarta-feira, 28 de abril de 2021

EU VIM AO MUNDO COMO LUZ...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Jo 12,44-50)(28/04/21)

.

Caríssimos, o comportamento humano segue os limites de nossa natureza, e se é conforme a verdade, isto é, as leis naturais e divinas que Deus nos deu, segue em equilíbrio; mas, se as contraria, tudo se torna confuso e em declínio, sobretudo em relação às outras criaturas, pois, Deus nos criou para vivermos em constante comunhão com Ele e entre nós. É isto que consiste viver em estado de graça, isto é, fazendo a Sua Santa Vontade.

.

Na primeira leitura de hoje os Apóstolos Paulo e Barnabé depois do serviço pastoral prestado à Igreja em Antioquia, foram escolhidos pelo Espírito Santo para realizarem o seu ministério missionário em outras regiões a fim de que se difundisse por toda parte a salvação que o Senhor Jesus nos trouxe. Ora, este exemplo nos encoraja a seguir o mesmo caminho de obediência e amor difundindo o Evangelho do Senhor aonde o Espírito Santo nos enviar.

.

No Evangelho de hoje vemos com que amor Jesus amou o Pai e nos amou, no cumprimento de Sua missão, submetendo-se à Sua Santa Vontade na certeza de que arrancaria definitivamente o pecado de nossa natureza, para nos dar a felicidade eterna. Ora, e tudo o que Ele nos pede é que o amemos acima de todas as coisas e que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou. 

.

De fato, nem todos os batizados têm consciência de sua missão como filhos e filhas de Deus à caminho do Reino dos Céus. Com efeito, muitos chegam a desistir da missão que receberam do Senhor e da luta contra o pecado por confiarem mais em si mesmos e não se depositar totalmente Nele como deveriam.

.

De uma coisa fiquemos certos, mesmo recebendo todas as graças e bênçãos de Deus para nos manter em comunhão com Ele e entre nós, não somos isentos das tentações que chegam sutilmente à nossa mente; no entanto, se não dermos nenhuma atenção a elas, logo se retiram porque não suportam a presença do Espírito Santo que nos auxilia em todas as batalhas espirituais que travamos.

.

Portanto, caríssimos, sigamos com a máxima atenção e obediência o que o Senhor Jesus nos ensina todos os dias na liturgia, para que depositemos Nele toda a nossa confiança, pois, é Dele de dependemos cem por cento, como os ramos dependem da videira para darem frutos.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox