Arquivo do blog

sábado, 17 de abril de 2021

SINGRANDO O MAR REVOLTO DESTE MUNDO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Jo 6,16-21)(17/04/21)


Caríssimos, a nossa missão é transmitir tudo o que de Deus recebemos e a melhor forma de fazermos isso é em comunidade, isto é, partilhando Suas graças e bênçãos uns com os outros. Por isso, precisamos eliminar de nosso meio toda espécie de divisão por não ser compatível com os desígnios do Senhor; ora, a divisão se revela pela busca de vantagens matérias e outros meios escusos.


Com efeito, na primeira leitura de hoje, vemos aparecer divisões no seio da primitiva comunidade por conta da falta de caridade na partilha dos bens. No entanto os Apóstolos logo as sanaram abrindo espaços para outros carismas além daqueles que eles exerciam. Bem como vemos a seguir:


"Então os Doze Apóstolos reuniram a multidão dos discípulos e disseram: Não está certo que nós deixemos a pregação da Palavra de Deus para servir às mesas. Irmãos, é melhor que escolhais entre vós sete homens de boa fama, repletos do Espírito e de sabedoria, e nós os encarregaremos dessa tarefa. Desse modo nós poderemos dedicar-nos inteiramente à oração e ao serviço da Palavra”. Ou seja, o meio mais eficaz de sanar divisões é o serviço ao próximo por amor ao Senhor.


O Evangelho desta liturgia trata da travessia do mar revolto deste mundo, o qual jamais podemos singrar em paz se não tivermos Jesus conosco. De fato, quando recebemos o Senhor Jesus na barca das nossas almas temos a certeza que Ele nos conduz com segurança à outra margem, isto é, à vida eterna, onde a paz e a felicidade, longe das tempestades deste mundo, não tem fim.


Portanto, caríssimos, ainda que se levante todas as tempestades de tentações; ainda que as forças do mal pareçam triunfar; ainda que todo o barulho deste mundo queira calar a nossa prece, nada e ninguém poderá deter o Espírito do Senhor que clama em nossos corações: "Aba Pai! Em tuas mãos entrego o meu espírito." Faz de mim o que tu queres, és tudo meu Senhor, faz de mim o que tu queres.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox