Arquivo do blog

sábado, 30 de abril de 2022

SINGRANDO COM JESUS O MAR REVOLTO DESTE MUNDO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,16-21)(30/04/22)

Caríssimos, as nossas necessidades geram insegurança, preocupações, medos, mas também nos impulsionam a buscar soluções; muitas vezes temos sonhos e tantos planos, mas, nem sempre os realizamos por conta da falta de incentivo ou quem sabe por desmotivação pessoal. Ou então, por nos colocar no comando de tudo, deixando Deus fora dos nossos planos, e só recorrendo a Ele quando nos frustramos ou nos decepcionamos com os outros ou com nós mesmos.  

No entanto, quando os nossos planos são feitos tendo como fundamento a realização da vontade de Deus, logo, somos impulsionados pela sua graça que nos leva a bom termo. De fato, a nossa vida neste mundo é como um barco à deriva em alto mar precisando da presença do Senhor Jesus para nos ajudar a conduzi-lo ao porto seguro da nossa salvação. 

Com efeito, o Evangelho de hoje nos revela que Jesus é o Senhor de tudo, conhece muito bem todas as coisas e tem o pleno domínio sobre elas, como o exemplo que nos deu da multiplicação dos pães e peixes e o andar sobre o mar tempestuoso sem sofrer dano algum; por isso, quer sempre estar conosco, singrar conosco o mar revolto deste mundo. De fato, Ele quer fazer parte dos nossos planos.

Com efeito, em certos momentos do nosso viver sentimos a escuridão da noite, e as adversidades avançam como ondas traiçoeiras, fazendo nos sentir perdidos, sem rumo. "É precisamente nestes momentos que o Senhor Jesus vem ao nosso encontro e nos diz: "Sou eu, não tenhais medo", desse modo, nos sentimos amparados tendo o Senhor ao nosso lado nos fazendo superar tranquilamente tais momentos difíceis.

Portanto, caríssimos, é essa convivência com o Senhor da nossa vida que nos motiva, nos impulsiona a viver segundo a vontade do nosso Pai celestial, pois, Ele enviou o seu Filho para permanecer conosco até o último instante do nosso viver neste mundo, que para nós é um mar revolto; no entanto, com o Senhor Jesus em nosso barco nos sentimos seguros para fazer essa travessia sem sofrer nenhum dano. 

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox