Arquivo do blog

quinta-feira, 28 de abril de 2022

A SALVAÇÃO NOS É DADA, NÃO PODEMOS PERDE-LA PARA A INCREDULIDADE...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 3,31-36)(28/04/22)

Caríssimos, a todo momento nos confrontamos com o desequilíbrio deste mundo e somos desafiados à enfreta-lo revestidos com o poder da fé; porque naturalmente nos sentimos impotentes diante de tanta maldade espalhada na face da terra; então, como fazer para vencer as situações limites que nos cercam?

Na verdade todo esse desequilíbrio advém da falta de comunhão com o Senhor Jesus, o único que nos liberta de todo mal; bem como reza o Salmista: "Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido. Muitos males se levantam sobre os justos, mas o Senhor de todos eles os liberta."

E continua o Salmista: "Mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança. Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta." (Sl 33). Ou seja, tudo neste mundo tem fim principalmente a maldade; por isso, quem a pratica bebe do próprio veneno e se destrói por si mesmo.

No Evangelho de hoje ainda no diálogo com Nicodemos, disse o Senhor Jesus: “Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 

De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida."

Ou seja, quem ouve o Senhor Jesus, ouve o Pai celestial que se faz ver e ouvir por Seu Filho amado, como Ele mesmo disse: "Eu e o Pai somos um, quem me vê, vê o Pai." De certo, muitos não creram Nele por não aceitarem que Deus lhes aparecesse numa carne semelhante a nossa, exceto no pecado, pois, em Deus não existe pecado.

Por fim acrescentou: "O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.

Ou seja, não existe desculpa alguma para não crer em Jesus, para não ama-lo, para não segui-lo, por isso, quem o rejeita, rejeita a própria salvação.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox