Arquivo do blog

domingo, 3 de abril de 2022

UM DIÁLOGO SANTO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 5,31-47)(31/03/22)

Caríssimos, somos cristãos, discípulos de Cristo, seus seguidores fiéis em constante diálogo com Ele pela oração e pela prática da Sua Palavra, o Evangelho da nossa salvação; e se o nosso testemunho for autêntico, pelos seus frutos nos tornamos Evangelho vivo para ser lido por todos que o Senhor nos dá a graça de encontrar neste mundo.

Mas, infelizmente, este mundo está se tornando um antro de corrupção, engodo, mentiras e perdição por falta de testemunhas autênticas do Santo Evangelho; muitos até o conhecem de côr e salteado, o teem na ponta da língua, mas não o vivem como deveriam, por isso, caem em costante contradição. De fato, muitos usam o nome do Senhor Jesus e do Seu Evangelho, não para santificar-se, por isso, servem de deboche aos que não creem, por falta de coerência no testemunho que dão.

São João se referindo a isso, disse: "Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a Sua Palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu." (1Jo 2,3-6). Ou seja, fazendo em tudo a vontade do Pai.

Portanto, caríssimos, é a nossa convivência com Cristo que nos torna seus verdadeiros discípulos. Então, como é a nossa convivência com o Senhor? O encontramos realmente na Santa Eucaristia face a face e o adoramos? E o nosso diálogo com Ele, como é? É diálogo mesmo ou somente nós falamos? Existe silêncio, escuta, ou estamos tão cheios do barulho deste mundo que não damos mais espaço para Ele em nossas almas?

Destarte, essas perguntas serão realmente respondidas somente se renunciamos ao mundo com o seu barulho, a nós mesmos, aos maus costumes e às tendências pecaminosas, deixando tudo isso fora do nosso interior, para darmos lugar ao Senhor e com Ele interagir; caso contrário, não o conheceremos nem conviveremos com Ele devidamente, isto é, na tranquilidade e na paz de quem o encontra e Nele permanece.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox