Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de abril de 2022

O ENCONTRO COM JESUS RESSUSCITADO


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 20,11-18)(19/04/22)

Caríssimos, fomos criados para sermos habitados por Deus; isso pode até parecer impossível, mas é esta a verdade que o Senhor Jesus nos ensina: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada." (Jo 14,23).

E são Paulo completa: "Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1Cor 3,16). Ou seja, somos um grande mistério de amor, e por isso, inda não nos conhecemos totalmente.

No Evangelho de hoje Maria Madalena vai ao sepulcro do Senhor e chorando muito, encontra a pedra removida, mas não o encontra: "Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 

Ora, isso nos mostra o serviço dos anjos, o intercâmbio entre o céu e a terra, pois, com eles convivemos a todo instante e nem sempre o percebemos, talvez por falta de devoção ou a busca da presença do Senhor. Em seguida Maria encontra Jesus, mas o confundiu com um jardineiro, talvez pela nova condição de ressuscitado; todavia, o Senhor se dá à conhecer chamado-a pelo nome.

Ou seja, isso demonstra que o Senhor conhece pessoalmente a cada uma de nós e nos chama pelo nome, o que significa que pertencemos a Ele, que somos sua morada, lugares sagrados que jamais poderá ser habitado pelo pecado, pois, ser consagrados ao Senhor é viver todos os dias de nossa vida para Ele, é isso o que nos faz transparece-lo.

Portanto, caríssimos, comungar o Corpo e o Sangue do Senhor; Sua Alma e Divindade, é ser Sacrários vivos de Deus, leva-lo conosco onde quer que estejamos, com quem quer que encontrarmos, é dizer o mesmo que disse são Paulo: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gl 2,20).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox