Arquivo do blog

segunda-feira, 27 de abril de 2020

TUDO O QUE É TEMPORAL PERECE COM O TEMPO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,22-29)(27/04/20)
.
Caríssimos, o mundo em que vivemos mergulhou de vez num abismo sem fundo de calúnias e mentiras; de interesses mesquinhos e luta pelo poder; e tudo isso por conta do egocentrismo, do autoritarismo e outros pecados tão perversos quanto esses. E as consequências estão estampadas aos nossos olhos: ódios, divisões, violências, pestes e mortes.
.
De fato, como estamos constatando, os homens não aprenderam as lições presentes nas Sagradas Escrituras, e por isso, continuam sua saga de dor e sofrimentos; porque, ao não se emendarem diante de tantos exemplos, desprezam Jesus e seus ensinamentos, para continuar a beber da água pobre que Satanás lhes oferece.
.
Na primeira leitura de hoje, vimos que santo Estevão foi caluniado, apedrejado e morto só pelo fato de ter falado a verdade que cura, liberta e salva quem nela acredita. Ora, para nós que acreditamos na misericórdia e no amor do Senhor, resta clamar para que manifeste a sua divina justiça que não somente pune os culpados; mas também liberta os seus filhos e filhas que se encontram oprimidos pela maldade advinda dos muitos pecados aqui praticados.
.
Por fim, caríssimos, meditemos o Santo Evangelho de hoje, em que Jesus é procurado pela multidão imbuída do desejo político de torna-lo rei; no entanto, contrariando tais espectativas, o Senhor lhes respondeu: "Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox