Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de abril de 2020

AQUELE QUE ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS....


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 8,51-59)(02/04/20)
.
Caríssimos, o nosso encontro com Deus por meio do batismo e a nossa permanência Nele pela vivência do mesmo batismo, é símbolo de Sua aliança conosco, como Ele fez com Abraão; e é essa aliança que fundamenta a nossa esperança de vida eterna. Abraão foi chamado por Deus, fez uma aliança de amor com Ele, deixou seus horizontes pessoais e foi em busca do cumprimento de Suas promessas.
.
De fato, Abraão nada tinha em si para a realização de seu sonho, que era ter uma descendência, pois era velho e sua esposa, Sara, além de velha era estéril. Ora, mas é exatamente aí na sua infecundidade que Deus fez nascer a fé e a esperança que continua dando frutos em abundância até os nossos dias.
.
No Evangelho de hoje os fariseus por não aceitarem a linguagem messiânica de Jesus, o julgavam de blasfêmia e procuravam atentar contra a sua vida. Ora, ao que parece é sempre assim, queremos que Deus caiba em nossos limites, e como isso nunca acontece, a tendência é nega-lo, rejeita-lo e expulsa-lo de nossa vida crucificando-o com os nossos pecados.
.
Caríssimos, Deus não cabe em nossas medidas nem em nossos caprichos; e não é Ele que precisa de nós; nós é que precisamos Dele cem por cento, por isso, Ele jamais se submeterá às nossas tendências; pois, basta Ele ter assumido a nossa natureza decaída e ter se oferecido em sacrifício para nos libertar do pecado, da morte e das artimanhas do malígno.
.
Portanto, como Abraão, creiamos e pela obediência, sigamos Jesus com nossa cruz de cada dia, pois, como o Senhor mesmo disse: "Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo 8,12). E ainda: "Aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24,13).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox