Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de abril de 2020

JESUS EU CREIO NA TUA RESSURREIÇÃO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 28,8-15)(13/04/20)
.
Caríssimos, as falsas notícias nada mais são do que ações dos agentes do pai da mentira tentando enganar os encautos, ou seja, aqueles que se deixam levar facilmente pelo disse me disse. É exatamente isso o que vemos na liturgia de hoje em que aqueles que tramaram a morte de Jesus, compraram, por uma grande soma de dinheiro, os guardas que testemunharam a sua ressurreição, para que criassem o boato de que os discípulos roubaram o seu corpo durante a noite.
.
Ora, por essa atitude constatamos claramente quem se esconde por trás das ações perversas dos homens para assim semear todo tipo de comportamento que os leva para o inferno. Com efeito, antes de sua morte Jesus já havia alertado os seus algozes: "Disse-lhes: Eu me vou, e procurar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir." (Jo 8,21).
.
De fato, sem a fé na ressurreição do Senhor a humanidade continua imersa na morte sem esperança alguma, ou seja, continua multiplicando os pecados que levam os homens à perdição eterna; porque os pecados nada mais são do que a vontade do pai da mentira, o Demônio, sendo posta em prática, por isso, se tornam insuportáveis para aqueles que vivem envolvidos em suas artimanhas.
.
Concluo este Pequeno sermão com as palavras de João Carpatio, monge e bispo (séc. VII): "Quem deseja ser chamado sábio, prudente e amigo de Deus, a fim de apresentar a sua alma ao Senhor tal como a recebeu dele: pura, intacta, totalmente irrepreensível? Quem o deseja, a fim de ser, desse modo, coroado nos Céus e chamado bem-aventurado pelos anjos?"

Pois, foi isso o que nos ensinou o Senhor: "Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós." (Mt 5,11-12).
.
Feliz Páscoa!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox