Arquivo do blog

terça-feira, 7 de abril de 2020

O TERRÍVEL PECADO DA TRAIÇÃO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 13,21-33.36-38)(07/04/20)
.
Caríssimos, a experiência de saber-se traído por um daqueles que havia escolhido para dar prosseguimento ao Seu Plano salvífico para a humanidade, foi realmente um duro golpe que Jesus sofreu. Ora, por esse exemplo vemos que Deus sempre chama os seus escolhidos para permanecerem fiéis ao Seu Plano de salvação; mas, nem sempre estes se mostram à altura de tamanho chamado.

De fato, quando não há correspondência ao chamado do Senhor, facilmente se muda de lado passando a servir o inimigo de Deus e de nossas almas; e desse modo, o maligno toma posse de tais almas infiéis, levando-as não somente à traição, mas também ao desespero e à morte, geralmente trágica, como vimos acontecer com Judas Escariotes.
.
No entanto, como também vimos nesse mesmo Evangelho, não obstante a traição de Judas, Jesus deu continuidade à Sua Obra salvífica, instituindo o Sacramento da Santa Eucaristia, do Sacerdócio e a Santa Missa. Ou seja, os meios pelos quais o seu Plano de salvação se realiza em nossa vida; porém, cabe a nós a adesão e a perseverança nestas graças que Dele recebemos.
.
Portanto, caríssimos, acompanhemos com devoção e amor o Senhor nesses que foram os seus últimos dias de estadia conosco, como um de nós; ainda que pela fé tenhamos consciência de que Ele permanece sempre conosco no Grande Mistério da Eucaristia, na pessoa de seus fiéis ministros, como também em cada um dos nós que o recebemos na Santa comunhão.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox