Arquivo do blog

sábado, 18 de abril de 2020

TEMPO É VIDA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 16,9-15)(18/04/20)
.
Caríssimos, acolher e conviver com Jesus Ressuscitado e seguir os seus passos anunciando a sua ressurreição, é o que realmente dá sentido à nossa vida e vocação de filhos e filhas de Deus. Por isso, não tem como pensar a vida sem Cristo, porque somente Nele a temos eternamente.
.
Portanto, muita atenção para não perdermos essa feliz comunhão com Ele por causa das distrações deste mundo. Tempo é vida e a quem damos o nosso tempo, damos também com ele a nossa vida. Por isso, façamos um diagnóstico de nossas almas e vejamos como se encontram; qual o grau de intimidade com o Senhor e Sua Santa Mãe? Quanto tempo lhes damos?
.
No Evangelho de hoje, os Apóstolos deram tempo à tristeza e permaneceram nela, por isso, não acreditaram prontamente quando lhes anunciaram que Jesus havia ressuscitado dentre os mortos; foi preciso que Ele lhes anunciasse pessoalmente para que voltassem à crer devidamente. De fato, quando damos a Deus o que somos e vivemos, todo o nosso tempo é dedicado à realização da Sua Santa Vontade.
.
Ora, que esse exemplo apostólico sirva de lição para nós, como meditamos no livro do Eclesiástico: "Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma." (Eclo 30,22.24-25).
.
Destarte, caríssimos, escutemos com atenção estas palavras de são João: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente. (1Jo 2,15-17).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox